A oficina tem como público-alvo promotores de Justiça e servidores do MPPE com prioridade para aqueles que atuam na defesa da saúde, gestores hospitalares, secretários municipais de Saúde e conselheiros municipais de Saúde dos municípios que fazem parte da 4ª e 6ª Geres, além dos demais interessados.
A programação da oficina terá início às 8h30, com o credenciamento e divulgação da campanha institucional sobre o tema pela Assessoria de Comunicação do MPPE. Em seguida, haverá a palestra da enfermeira obstetra e parteira urbana Tatianne Cavalcanti Frank que abordará a violência obstétrica e procedimentos adequados para a promoção do parto humanizado. Às 10h15, a enfermeira obstetra e coordenadora da enfermagem obstétrica da Casa de Saúde Bom Jesus, Paula Rodrigues, fará um relato sobre a experiência na unidade de saúde.
Por fim, a promotora de Justiça Maísa Melo, coordenadora do projeto institucional Humanização do Parto, vai apresentar a iniciativa do MPPE e as ações que estão sendo desenvolvidas em todo o Estado desde o início do projeto.
Exposição - O tema também é pauta da exposição Humanização do Parto, na Faculdade Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso) até segunda-feira (31). A mostra reúne imagens do professor da Barros Melo, Mateus Sá, feitas especialmente para a campanha do Ministério Público Humanização do Parto. Nasce o respeito.
MPPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.