Desde que assumiu a prefeitura em janeiro de 2013, a prefeita do município fez da Prefeitura um ancoradouro da família, com a nomeação de filhos, genros, noras, sobrinhos, entre outros. Os nomes mais conhecidos são o do filho como Secretário de Governo (Carlos Fernando Britto), da filha como secretária de Saúde (Andréia Britto), da nora que por mais de dois anos foi Chefe de Gabinete (Danielle Miro), da tia da nora na tesouraria; do genro casado com a filha secretária de saúde e que exerce a função de Secretário de Finanças (Luciano Brito); a sobrinha, que até contrariando a lei que criou a função, exerce o cargo de Controladora do Controle Interno (Luciana Santos); o farmacêutico da Prefeitura, irmão da nora (Daniel Miro); entre outros nomes como a cunhada que até outubro de 2014 segundo documento do TCE, exercia cargo na Secretaria de Serviços Públicos. Todos os nomes ainda são um mistério já que a relação dos comissionados da prefeitura e contratados é guardada a sete chaves, contrariando a lei da transparência.
O ato público, segundo o vereador Luciano Pacheco, visa não apenas moralizar a administração pública municipal pondo fim ao empreguismo, ao nepotismo praticado pela prefeita, mas também garantir a nomeação dos concursados que ainda aguardam seu emprego enquanto a prefeitura vem promovendo uma enxurrada de contratações temporárias.
Um documento deverá ser elaborado após o ato público e encaminhado ao Ministério Público de Pernambuco, ao Tribunal de Contas e a toda a imprensa estadual para que saibam o vem acontecendo em Arcoverde. Para atender a essa gula, ainda em 2013, a prefeita do município dobrou a quantidade de cargos comissionados e elevou em cerca de 100% os salários.
Blog PC Cavalcanti
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.