Foto: Ricardo Alves
Participaram do encontro os representantes de Recursos Humanos das empresas de Petrolina que apontaram as áreas técnicas e profissionais com carência de capacitação, resultando na pluralidade de cursos aprovados. “Adotamos uma metodologia de consulta às empresas para que pudéssemos trazer a Petrolina cursos que atendessem diretamente as necessidades da indústria e comércio locais”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Jorge Assunção.
Na reunião, além conhecer o quantitativo e variações dos cursos aprovados, os representantes de RH das empresas também foram informados sobre o processo de inscrição dos candidatos às vagas, que será executado na Central de Cursos do município, projeto do prefeito Julio Lossio que reúne todos os cursos de capacitação e profissionalizantes oferecidos gratuitamente à população de Petrolina, através de entidades parceiras.
A gerente de capacitações da Sedesa, Laiane Oliveira, explica que o preenchimento das vagas será feito incialmente com profissionais indicados pelas empresas solicitantes (70%), que representam os setores produtivos, e as vagas remanescentes (30%) serão abertas à comunidade, principalmente focando pessoas que estejam fora do mercado de trabalho. “Esse quantitativo de vagas ao público em geral ainda pode aumentar, depois que fecharmos esse primeiro momento com os RHs das empresas”, explica Laiane.
A expectativa é que a governo federal autorize a liberação de inscrições na primeira semana de agosto. Segundo Jorge Assunção, a Prefeitura de Petrolina manterá a sociedade informada sobre os períodos de inscrição do público em geral, assim que tiverem uma data definitiva.
Na tabela baixo estão relacionados os cursos e vagas aprovadas no Pronatec Brasil Maior para Petrolina.
Texto de Ricardo Alves/Ascom Sedesa/Prefeitura Municipal de Petrolina
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.