Reprodução Facebook Roberto Oliveira
A ação educativa contou com a participação de bombeiros militares do Posto Avançado de Bombeiros em Petrolândia, que explicaram como cada pessoa deve proceder no caso de incêndio em botijão de gás. As pessoas fizeram perguntas e os bombeiros tiraram suas dúvidas.
Além disso, dentro do projeto Fisitec, foi apresentado uma dinâmica de perguntas e respostas sobre economia de energia elétrica para os populares. Trata-se de um jogo digital elaborado pelos alunos que foi instalado no tablet do programa Aluno Conectado, da Secretaria Estadual de Educação, projetado em uma TV led.
A população que foi fazer compras, no dia da feira livre da cidade, recebeu instruções e folhetos explicativos sobre prevenção de acidentes domésticos.
O professor de Iniciação Científica do 2º ano e de Física do 3º ano na EREM, Roberto Oliveira, explicou que ações como estas fazem da escola um agente ativo para melhoria da sociedade, caracterizando o papel da escola como agente modificador e transformador da comunidade. "Ganham os alunos que contextualizam a aprendizagem, e ganha a comunidade que recebe instruções importantes para a segurança. A escola é movida pelo conhecimento, pelos alunos, pelos pais e a comunidade como um todo. Gostei muito da ação que realizamos hoje, e deixamos nossa semente para germinar outras ações não só minhas, como de outros profissionais que visam levar o conhecimento de forma significativa para todos", resumiu o professor.
Além do Corpo de Bombeiros, foram parceiros na ação a Prefeitura Municipal de Petrolândia e a distribuidora de gás butano Senhorinha Gás (0800-281-1735 e 99627-7283).
Ver mais fotos>Facebook Roberto Oliveira
Ver mais fotos>Facebook Roberto Oliveira
Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Roberto Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.