Governador Paulo Câmara na posse de João Paulo (Foto: Roberto Pereira/SEI)
"Queremos um Nordeste cada vez mais forte; nós, governadores, estamos mais unidos. Queremos ajudar o Brasil a superar os desafios dos próximos anos. Sabemos que é possível e vamos estar juntos fazendo parcerias em favor do Nordeste e do Brasil. Queremos governabilidade e instituições mais fortes", argumentou Paulo Câmara.
Para o chefe do Executivo pernambucano, é preciso manter o foco no planejamento para se proporcionar um ambiente econômico animador. "O Nordeste é uma região que cresce mais do que o Brasil e que tem gerado oportunidades para os brasileiros. No entanto, apesar dos avanços obtidos nos últimos anos, muito ainda temos a fazer. A região tem 28% da população brasileira e apenas 13% do PIB do País. Esse processo de desigualdade precisa ser parado e o planejamento tem que ser focado no desenvolvimento social e econômico", cravou Paulo.
O governador de Pernambuco falou ainda sobre o valor do Nordeste para o Brasil. "Eu não me canso de repetir o que o ex-governador Eduardo Campos dizia: 'O Nordeste não é mais o problema, o Nordeste é parte da solução do Brasil'", salientou.
Sobre a posse de João Paulo, o governador disse estar animado com a presença de um pernambucano na importante instituição. "É uma felicidade nós termos novamente no comando da Sudene um pernambucano, a quem desejo sorte nesse novo desafio", afirmou Paulo Câmara, pontuando ainda os avanços da gestão do alagoano José Márcio, que antecedeu João Paulo.
Além de Paulo Câmara, participaram da solenidade os governadores Ricardo Coutinho (Paraíba) e Camilo Santana (Ceará); o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi; os vice-governadores João Leão (Bahia) e Margarete Coelho (Piauí); a senadora Fátima Bezerra (RN); além dos prefeitos Geraldo Julio (Recife) e Renildo Calheiros (Olinda); do presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa; e de deputados federais, estaduais e vereadores.
Blog de Notícias Governo de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.