Os trabalhos arquitetônicos duraram cerca de 30 dias e foram realizados por arquitetos como Romero Duarte, Diogo Viana, Maria do Loreto, Rodrigo Duarte, Bruna Lobo, Juliana da Mata, Mário Baô, Mari Russo, Fernanda Ventura, Daniele Paes Barreto, Náiade Lins, Soraya Leão, Mônica Paes, André Carício, Simone Andrade Lima e Luiza Nogueira.
Com o tema, Arquitetura Humana - pequenas alterações trazem grandes mudanças, a ideia do projeto é promover mudanças significativas nas instalações da unidade, beneficiando o dia a dia de quem realiza tratamento no HCP. A estimativa é de que cerca de mil voluntários tenham participado.
Além da entrega dos trabalhos de arquitetura, os voluntários presentes no HCP promoveram o “Cantinho da beleza”, onde os pacientes receberam um estímulo à elevação da autoestima com sessões de massagem, maquiagem e aplicação de acessórios e unhas postiças, para deixar pacientes e familiares um pouco mais felizes. O carinho foi completado com a “Oficina de mimos”, em que uma série de cartões com mensagens de apoio serão preparados para oferecer conforto àquelas pessoas.
Durante o evento ainda houve uma grande arrecadação de alimentos para ajudar no estoque do Hospital, que atende uma demanda de duas mil refeições por dia. Também foram recolhidas doações de produtos de limpeza que ajudarão os voluntários na realização do “Mutirão de limpeza”. As atividades foram iniciadas com a grande Serenata. Como manda a tradição do Novo Jeito, todos os voluntários deram as mãos e armaram um grande círculo em volta do Hospital e cantaram uma canção. A abertura foi realizada pelos meninos da Orquestra Cidadã Meninos do Coque.
Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.