"O governo tem que parar de atirar na própria base. Quem pode defender Dilma contra o golpe são os movimentos sociais e o Lula. O que a gente quer é que o governo pare de atrapalhar" - Lindbergh Farias, senador – PT-RJ – Folha de S. Paulo, 09-07-2015.
Sangria
“O Brasil de Joaquim Levy adotou a sangria como tratamento. Sem consultar o paciente, a não ser que se considere a eleição da Dilma para seu segundo mandato como uma espécie de plebiscito. Neste caso, o resultado da consulta não foi respeitado. A maioria disse “oxi”, a Dilma ouviu “sim”. E chamou o Levy” – Luís Fernando Verissimo, escritor – Zero Hora, 09-07-2015.
Indefensável
"O governo está muito fraco e precisa mais do que nunca das ruas para resistir ao golpe. Mas não podemos defender um governo que está ficando indefensável por causa dessa política econômica" - Guilherme Boulos, principal líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto – Folha de S. Paulo, 09-07-2015.
Às armas
“O Planalto avalia que a reação de Dilma às articulações para tirá-la do poder conseguiu reduzir a temperatura do tema, juntamente com a viagem da presidente à Rússia e à Itália” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 09-07-2015.
Promissória
“Em jantar no Palácio do Jaburu na segunda-feira, peemedebistas se diziam os avalistas de Dilma. "O PT só atrapalha. Se não fosse o PMDB, o governo já teria ido para o buraco", discursou um cacique” – Vera Magalhães, jornalista –Folha de S. Paulo, 09-07-2015.
Ausente
“O grupo de Lula no PT diz que há um consenso em torno do ex-presidente caso a crise chegue ao ápice: se houver uma nova eleição, ele não será candidato. O petista identifica risco praticamente certo de derrota” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 09-07-2015.
Viver...
Esperamos que o Papa sirva como um mediador com o governo, para que nós possamos viver em paz — Emilio Moza, um dos líderes do Territorio Indígena Parque Nacional Isiboro-Sécure (Tipnis), no Centro do país – O Globo, 09-07-2015.
... na 'grande casa'
"Deixem-nos tranquilos na "grande casa" que é nosso território" — Emilio Moza, um dos líderes do Territorio Indígena Parque Nacional Isiboro-Sécure (Tipnis), no Centro do país – O Globo, 09-07-2015.
Batina com preço de grife
“Sabe quanto custa uma cásula semi gótica, uma espécie de batina bordada usada por padres, na D&A Decorações e artesanato litúrgico, na rua das Laranjeiras? A mais simples da coleção 2015 sai por R$ 990. A mais cara custa R$ 2.800” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 08-07-2015.
EI (Estado Impotente)
"Ontem à tarde, Plantu, o grande chargista francês do “Le Monde” que veio à Flip, chegava para uma palestra no Ciep Leonel Brizola, no pé do Morro do Preventório, em Niterói, quando... ratatatatá!!!!!!
Um tiroteio entre PMs e bandidos o fez dar meia volta e partir" – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 08-07-2015.
Como se sabe...
É fresca na memória de chargistas franceses como Plantu o atentado de janeiro ao jornal “Charlie Hebdo”.
Boicote a Israel
"A turma não desiste. Depois de Londres, na semana passada, nesta segunda foi a vez de um grupo pequeno fazer protesto em Paris, no Le Palais des Congrès, antes da apresentação de Caetano e Gil.
O pessoal segurava cartazes com a frase: “Caetano e Gil, não cantem para o apartheid israelita!” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 08-07-2015.
Fonte: IHU Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.