Com a saída de João Bosco, PT pode perder espaço à frente de ações na região
Ao que tudo indica, João Bosco Lacerda de Alencar, ex-prefeito de Granito-PE, deixa mesmo a titularidade da 3ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), sediada em Petrolina. No dia 13 deste mês, um pedido de exoneração de João Bosco foi assinado pelo presidente do órgão, Felipe Mendes de Oliveira, e até divulgado como fato consumado, assim como a indicação do substituto, Luciano Albuquerque.
O processo, porém, foi cancelado após intervenção do senador Humberto Costa (PT). Mas parece que a sobrevida de João Bosco na instituição foi curta. Hoje (31), novamente a exoneração de João Bosco e a nomeação de Luciano Albuquerque, pai do deputado federal Fernando Monteiro (PP), vêm à tona.
A troca de dirigentes da Codevasf em Petrolina, com perda de influência do PT no órgão, é recebida em Petrolândia como um arejamento nas relações da prefeitura com aquela instituição. Como prova de que as relações estão se estreitando, o Posto Administrativo da Prefeitura Municipal na sede do recém-criado Distrito do Icó-Mandantes foi inaugurada ontem (30), na Agrovila 10 do Bloco 03, em sala do Centro Administrativo do Perímetro Irrigado do Icó-Mandantes.
Esperemos as cenas dos próximos capítulos. Abaixo, reprodução da carta de nomeação de Luciano Albuquerque para a 3ª SR da Codevasf.
Redação do Blog de Assis Ramalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.