A assinatura digitalizada da licença é um dos pontos que oferecerão agilidade neste novo processo: as licenças serão assinadas de forma digital. “Este procedimento visa desburocratizar a emissão da licença e tornar mais fácil o acesso do empreendedor ao documento solicitado porque será disponibilizado de forma digital, através do portal da CPRH”, explicou o coordenador de tecnologia da informação da Agência, Luciano Domingues.
Para adquirir a licença ambiental, o interessado, no ato de protocolar o processo, vai receber login e senha para acompanhar todo o procedimento, através do portal.
O tempo de validade das licenças de operação dos empreendimentos também será otimizado. “A principal queixa dos empreendedores é o tempo de validade das Licenças de Operação (LO) que, atualmente, é de apenas 12 meses. ‘Agora, este prazo vai variar, de acordo com o grau de impacto do empreendimento, entre dois e cinco anos. Isso traz benefícios para o empreendedor e para a CPRH, que poderá atuar de forma melhor em seu monitoramento”’, revelou a diretora-presidente da autarquia, Simone Souza.
CPRH
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.