De acordo com o presidente da Avipe, Edival Veras (foto), será uma oportunidade para trazer conhecimento sobre o que vem sendo praticado na avicultura a nível internacional. "Pernambuco hoje ocupa o primeiro lugar no ranking de produção avícola no Nordeste. Vamos saber as novidades nas áreas da sanidade e sustentabilidade visando, sempre, a qualidade da produção", afirmou Veras.
O presidente da Avipe faz questão de destacar um dos assuntos que serão debatidos na Siavs deste ano: o marketing como ferramenta para aumentar o consumo de ovos. Segundo Edival Veras, é importante que a sociedade saiba que o ovo é uma fonte natural de nutrientes, com uma melhor absorção do que os cereais matinais, por exemplo, vendidos em grande escala."Podemos usar todos os pontos a favor do ovo. É o segundo melhor alimento depois do leite materno e traz muitos benefícios ao ser humano. Temos que levantar a bandeira da inclusão do ovo na alimentação daqueles que residem em países que sofrem com a desnutrição ou subnutrição", frisou.
Outro assunto que estará em evidência no SIAVS deste ano é o papel do Brasil na ordem mundial da produção da carne de frango e ovos, com a presença do ex-ministro da Fazenda, Antônio Delfim Netto. "O Brasil poderá lucrar na produção de carne de frango no mercado internacional, onde ocupa o primeiro lugar há duas décadas, por causa de um surto de influenza aviária que atinge os Estados Unidos e dos embargos dados ao país", argumentou.
Milton Couto/Assessoria de Comunicação Avipe
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.