De acordo com o diretor presidente da Associação de Quadrilhas, José Noel Bezerra, ao todo oito equipes disputam o título, distribuídas entre grupos da zona urbana e perímetros de irrigação. A temática que norteia a coreografia fica a critério de cada equipe, sendo que muitas delas utilizam principalmente o cenário dos festejos juninos. Cada grupo tem 25 minutos para se apresentar.
Segundo os organizadores, este ano a competição está muito acirrada, pois a preparação intensa dos grupos de quadrilhas vem acontecendo durante os últimos 6 meses, e todos os integrantes estão diretamente envolvidos na disputa.
“É um evento que já está no calendário festivo da nossa cidade, e o Prefeito Julio Lossio, que é apaixonado pela cultura do homem nordestino, faz questão de estimular e manter em nosso Circuito Junino”, destacou o secretário Jorge Assunção, da pasta de Desenvolvimento Econômico e Agrário.
A expectativa dos organizadores é receber um público de aproximadamente 5 mil pessoas. A entrada para a competição é gratuita.
Relação de quadrilhas que disputam o concurso:
1 – Ocê Tá Boa – Nova Descoberta
2 – Chamego Bom – Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho
3 = Renascer do Sertão – Comunidade do Maria Auxiliadora
4 – Balão Dourado – Pedro Raimundo
5 – Explode Coração – João de Deus
6- Amor Junino – João de Deus
7 – Forró Xaxado – Comunidade Cohab 6
8 – Danado de Bom – Vila Mocó
Ascom Sedesa/Prefeitura Municipal de Petrolina
Texto: Ricardo Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.