Plano construído com a sociedade terá vigência de 10 anos
Toda a ação pública deve ser bem planejada. Ainda mais se essa ação diz respeito à educação. E mais ainda, se, como é o caso, o tema em questão tiver validade para os próximos dez anos. Esse é o caso do Plano Municipal de Educação, que valerá de 2015 até 2025, e que a Secretaria de Educação de Afogados da Ingazeira irá debater com professores, legislativo, sociedade e entidades ligadas à educação, nesta quarta (03).
A consulta pública terá início às 8h, no cineteatro São José. Uma minuta do projeto, proposta apresentada pela gestão municipal, foi apresentada na semana passada aos vereadores. O plano foi elaborado por 15 diferentes instituições que compõem o Fórum Permanente de Educação, incluindo aí IFPE, AEDAI, Sindicato de Trabalhadores Rurais, Secretarias Municipais, Conselho Tutelar, Ministério Público, dentre outras.
A proposta é debater o plano e aperfeiçoá-lo nesta quarta. O prazo para que os municípios aprovem seus planos municipais, de acordo com o prazo estipulado Lei Federal Nº 13.005 é 24 de junho de 2015.
Dentre as metas principais do plano afogadense, estão a erradicação do analfabetismo, universalização do atendimento escolar, superação das desigualdades educacionais, gestão democrática, valorização dos profissionais da educação e melhoria da qualidade do ensino. Após a consulta pública, o plano será apreciado e votado pela Câmara Municipal de Vereadores.
Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.