Rivanda Batalha (PSB) apresentou carta de renuncia após denuncias de fraudes |
Roberto Cabrini em entrevista a Assis Ramalho/foto arquivo |
Apesar da carta, Rivanda Batalha disse nada ter a dever. "Coloco a disposição da justiça todos os meus dados bancários, fiscais, sigilo telefônico ou qualquer medida que possa colaborar com a elucidação dos fatos.
Na oportunidade, a prefeita também apresentou seu pedido de desfiliação do Partido Socialista do Brasil (PSB). Com a renúncia, o vice-prefeito Jorge Eduardo Santos, o Jorjão (PSB) assumirá o cargo.
A reportagem:
Roberto Cabrini comandou uma investigação de quatro meses e revela uma rede de empresários que se uniu a políticos para fraudar licitações de merenda escolar em uma das regiões mais pobres do país, o interior do estado de Sergipe. Em um trabalho meticuloso, o programa se infiltrou nos bastidores de reuniões, que foram registradas com câmeras escondidas. Os acusados confrontados são chefões e articuladores de um esquema de corrupção que afeta centenas de escolas e que se perpetuou em meio ao sofrimento de uma população indefesa.
O resultado é a fome de mais de 200 mil crianças, que mal têm o que comer e dependem diretamente do alimento que deveria ser servido nas escolas. Gravações secretas revelam como os empresários produzem licitações com cartas marcadas, superfaturam o preço da merenda e condenam crianças carentes à falta de uma nutrição indispensável, definindo quem vai ganhar e quem vai perder com pagamentos de propina que incluem governantes. A reportagem mostra ainda o desespero de pais e professores, a instalação do medo e como a manipulação que fabrica um sistema perverso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.