Participaram do debate o prefeito de Itacuruba, Gustavo Cabral, Padre Antônio, da Diocese de Floresta, Romero Magalhães, ex-prefeito de Itacuruba, Kleyton Lima, Coordenador do Prorural da RD de Itaparica, além do vereador de Petrolândia Silvio Rogério, membro da coordenação do Fórum de Piscicultura da RD de Itaparica, Ivone, contadora das Associações de Piscicultura apoiadas pela Diocese, e Rogério Viana, titular da SEDETUR e representante da SEAP.
Com produção média anual de 15.600 toneladas de tilápias ano, o Sertão de Itaparica necessita de três unidades simplificadas para o beneficiamento do pescado, a serem instaladas em Petrolândia, Jatobá e Itacuruba, com investimento estimado em R$ 6 milhões.
Na conclusão do encontro, houve consenso quanto à necessidade de cumprimento da legislação e à urgência para elaboração de projetos de implantação das unidades de beneficiamento de pescado na região. Os recursos para execução das obras serão buscados pelos gestores, após elaboração dos projetos por especialistas.
Com informações da SEDETUR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.