Vereador Rogério Novaes no Plenário da Alepe (Fotos: Assessoria/CMP)
Vereador Fabiano Marques, presidente da Câmara de Petrolândia
A reunião foi solicitada pelo movimento União pelo Nordeste, liderado pelos deputados Rodrigo Novaes (PSD), Miguel Coelho (PSB) e Claudiano Martins Filho (PSDB), com objetivo de tratar demandas relacionadas à região, inclusive no que tange à crise hídrica e efeitos da estiagem prolongada.
Presentes à Audiência estiveram também o ministro da Integração Nacional, Gilberto Magalhães Occhi, o secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, o presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, o secretário-executivo de Recursos Hídricos, Almir Cirilo, o senador Humberto Costa (PT) e os deputados federais Sílvio Costa (PSC) e Eduardo da Fonte (PP).
Na oportunidade, Rogério Novaes expôs no Plenário a realidade e as dificuldades dos projetos Icó-Mandantes e Apolônio Sales. "Desde novembro do ano passado que a empresa Plena (empresa responsável pela operação e manutenção dos perímetros) não recebe o repasse financeiro por parte da Codevasf", disse o vereador petrolandense.
"Nós vamos arcar com isso de maneira completa. Nós, do Governo Federal, até o final do mês, vamos trazer uma alternativa de solução para a área de Itaparica", relatou o ministro da Integração Nacional Gilberto Magalhães Occhi.
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Petrolândia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.