"Com essa certificação, portas se abrirão para a comunidade, que poderá ter acesso, a partir de agora, a diversas políticas públicas financiadas pelo Governo Dilma, como habitação, obras de calçamento e outros investimentos que vão melhorar a vida das pessoas que aqui vivem”, festejou Humberto. Luanda é a 19ª comunidade a receber a certificação como Quilombola em Pernambuco.
Também em Luanda, o senador entregou, junto com o prefeito Luciano Duque (PT), uma Unidade Básica de Saúde que foi reformada com recursos no valor de R$ 157 mil e assinou Ordem de Serviço de uma praça para a comunidade que será financiada com recursos próprios da Prefeitura de Serra Talhada no valor de R$ 84 mil. Essas obras beneficiarão 664 famílias da região.
“A presença do senador em um evento como este demonstra como o Governo Federal vem se preocupando com o bem-estar da população mais carente em todas as partes do país. Esse é um governo que trouxe comida para dentro das casas das pessoas, que antes dos governos Lula e Dilma viviam em condição de pobreza extrema”, afirmou o prefeito Luciano Duque.
Antes de seguir para Serra Talhada o senador proferiu palestra sobre Reforma Política no Congresso Estadual de Vereadores e Servidores das Câmaras Municipais, promovido pela União de Vereadores de Pernambuco (UVP), que aconteceu no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (AESA).
Durante o evento, que reuniu vereadores de 54 municípios, o líder do PT falou sobre como o Congresso Nacional está tratando o tema da Reforma Política. “É urgente a necessidade de promover essa reforma, todos são unânimes nessa questão. O que estamos debatendo agora são os pontos que devem ser mudados. Na minha opinião, o ponto mais urgente é o do financiamento de campanhas eleitorais. Não podemos mais deixar que empresas privadas possam fazer doações para as campanhas”, afirmou o senador petista.
Assessoria de Imprensa Senador Humberto Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.