O condutor de um Ford Fiesta, de cor prata e placa JPR-9346, identificado como Sérgio dos Santos, 43, teria perdido o controle da direção do veículo, quando colidiu com uma carroça de burro que trafegava com três pessoas a margem da rodovia, atropelou e matou um adolescente que estava transitando em uma bicicleta também pelo acostamento.
Segundo testemunhas, depois de atropelar e matar o menino Mateus da Silva Lira, 13, o veículo desgovernado só parou quando bateu em um poste e capotou. O motorista ficou ferido e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na cidade.
Das três pessoas que não tiveram os nomes divulgados e estavam no veículo de tração animal, duas sofreram ferimentos leves e uma foi socorrida com suspeita de fratura na bacia, sendo encaminhada para a Unidade de Emergência do Agreste (UEA), em Arapiraca. Os socorros foram realizados por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM).
Equipes das polícias Civil e Militar estiveram na localidade para os procedimentos necessários e encontraram quatro latas de bebidas alcoólicas dentro do carro acidentado, além de receberem a informação de populares de que o condutor do referido veículo foi visto consumindo bebida alcoólica em um bar e tinha acabado de sair do estabelecimento, quando aconteceu o acidente.
Uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) foi até a UPA para acompanhar o motorista acusado de provocar o acidente até a delegacia de polícia do município, mas o mesmo já tinha recebido alta médica e não foi encontrado no local. Os policiais realizaram outras buscas na cidade e ele também não foi localizado.
No local do acidente, o trânsito ficou parcialmente interrompido devido à grande quantidade de curiosos na rodovia. A situação foi controlada por agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), com apoio de guardas municipais.
O corpo do adolescente foi levado para o necrotério da unidade de emergência da cidade, de onde foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca. O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada no município, vai instaurar um inquérito para apurar as causas do acidente.
Minuto Sertão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.