O Festival de Violeiros já está na sua 31ª edição, e já faz parte do calendário festivo do município. O evento conta com a participação de 10 repentistas de vários cidades do Nordeste (como Recife, Teresina, Juazeiro do Norte, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, entre outras) e 3 declamadores, com premiações do 1º ao 5º colocado.
“O São João Cultural faz parte do Circuito Junino de Petrolina, e o prefeito Julio Lossio sempre estimulou a preservação das tradições locais, seja com a Jecana, com o Festival de Violeiros, o samba de Véio da Ilha do Massangano, e várias outras manifestações da cultura nordestina”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Jorge Assunção, responsável pela pasta municipal que organiza o evento.
De acordo com Natanael Cordeiro, um dos parceiros e organizadores do Festival, já está tudo pronto para garantir um bom espetáculo aos petrolinenses e visitantes. “Os repentistas e declamadores já estão afinados, e a comissão julgadora já está formada para aviar as apresentações, analisando especialmente a rima, a métrica e a oração (conteúdo) dos repentes”, adiantou Natanael.
Também está na programação do evento a participação de Iphonax Vilanova, um dos maiores destaques nacionais na arte do repente, filho de outra lenda no segmento, Ivanildo Vilanova.
Ascom Sedesa / PMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.