Atraídos principalmente pela grade de artistas contratada pela Prefeitura Municipal de Petrolina, este grande público gerou uma movimentação econômica que agradou os comerciantes. Para a vendedora ambulante Amélia Souza, a realização do São João de Petrolina é a garantia de uma renda extra. “Trabalho há anos no São João de Petrolina. Posso afirmar que este foi um dos mais movimentados”, declarou.
A comerciante Ana Paula Miranda, que levou parte da cozinha de sua petiscaria para o Pátio de Eventos, afirma que nas primeiras noites foi preciso fazer alguns ajustes na organização, corrigir alguns problemas administrativos, mas nos demais o sucesso foi garantido. “Um resultado excelente. Nos dias de maior movimento, as barradas estavam totalmente lotadas. Tanto para mim quanto para os demais restaurantes, tenho certeza que o movimento foi muito bom. Se a proposta de 5 noites for mantida para o próximo ano, eu estarei com um restaurante lá novamente”, adiantou.
ECONOMIA ALÉM DO PÁTIO DE EVENTOS
O sucesso do São João não fica restrito apenas ao Pátio de eventos. Proprietários de bares, restaurantes, hotéis, rede de táxis e mototáxis, pousadas e supermercados em toda a cidade também comemoram o sucesso deste grande festejo característico da Petrolina, reconhecendo que os investimentos realizados pela Prefeitura Municipal geram um retorno para toda a sociedade.
Apesar da crise financeira que o país atravessa, a Prefeitura de Petrolina conseguiu nestes últimos seis anos, durante a gestão do prefeito Julio Lossio, obter o equilíbrio financeiro, mantendo em dia todos os seus compromissos com fornecedores, e o pagamento dos servidores municipais rigorosamente em dia. Investimentos com recursos próprios nas áreas da Saúde, Educação, Infraestrutura, Agricultura e nos programas implantados na área de Ação Social, entre outros setores considerados de suma importância pelo município marcam esta gestão.
Foto: Juciana Cavalcante
Ascom PMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.