“Nós temos consciência que este é um trabalho de médio e longo prazos. Mas é preciso investir na educação da população para colhermos os resultados”, pondera Daniele Uchôa, gerente da Regional. Nesse aspecto, a XII Geres tem feito um trabalho de vanguarda, inclusive no que diz respeito à integralização do trânsito dos municípios.
“A gente já vem fazendo essa discussão com os municípios que fazem parte da Geres. Dos seis com mais de 20 mil habitantes, que são obrigados por lei, dois já são integralizados (Goiana e Timbaúba). E outro (Itambé) está em fase final”, diz. Faltam ainda entrar no processo Condado, Macaparana e Aliança.
Com início previsto para as 8h30 da terça, o Fórum marca, este ano, a abertura das ações da campanha Maio Amarelo, do Governo do Estado, na Mata Norte pernambucana. “No ano passado, quando realizamos a primeira edição, o nosso Fórum foi a atividade de encerramento, em Goiana”, explica Daniele Uchôa.
Segundo a gestora, além das entidades parceiras - Operação Lei Seca, Comitê de Prevenção aos Acidentes de Moto e o DETRAN – devem participar do Fórum representantes dos municípios, das promotorias de Justiça, da Polícia Militar e da sociedade como um todo. “A expectativa é que cerca de 150 pessoas compareçam”, aposta.
Secretaria de Saúde de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.