Os vereadores Pedro Paulo, Edvaldo Nascimento , Geraldo Xavier e Francisco de Assis (Kinho), que fazem parte da bancada oposicionista, fizeram algumas considerações acerca do documento - como o número de vagas, a carga horária e o piso salarial de algumas categorias.Apesar das divergências, os vereadores votaram a favor do Projeto de Lei por considerarem de extrema importância para o povo delmirense, que espera o certame há anos.
“Este projeto do concurso público fere em diversos pontos a nossa Carta Magna, uma vez que cobra inclusive prova oral. Esta é uma forma de fazer com que as pessoas que pensem contrária ao prefeito não possam ingressar na carreira. Apesar desses pontos controversos, não poderia deixar de votar a favor, uma vez que o povo delmirense espera por esse concurso há bastante tempo”, disse Pedro Paulo.
Para Edvaldo, um dos parlamentares que esteve à frente da luta para realização do concurso no município,o projeto de lei não está cumprindo a carga horária e o piso salarial de algumas categorias. “Estamos vendo alguns erros gritantes neste Projeto de lei. Não sei como a Assessoria Jurídica deixa isso acontecer, causando inclusive constrangimento ao prefeito, mas também não poderia deixar de votar a favor”, falou.
Para o vereador Kinho, apresentar apenas 177 vagas é uma vergonha. “É um absurdo ver um concurso desses, que muitas pessoas precisam, e ofertar apenas 177 vagas. O que o prefeito quer é continuar contratando para ter seus cabos eleitorais. Voto a favor desse projeto porque o povo de Delmiro quer e precisa desse concurso, mas é uma vergonha”.
Além do projeto do concurso, os vereadores aprovaram outro Projeto de Lei que autoriza crédito especial para a construção de quatro quadras de esportes nos povoados São José e São Sebastião, no Distrito de Lagoinha e no bairro Bom Sossego. “É uma alegria ver esse projeto aprovado porque faz 20 anos que essas quadras foram destruídas”, disse o vereador gato.Foram votadas ainda proposições dos parlamentares Edvaldo e de Valfrânia.
Ainda Estiveram presentes à sessão o presidente Valdo Sandes e os vereadores Marcos Costa, Carlos José Bezerra (Gato), Edmo Oliveira e Milton Lisboa.
Fonte; Blog de Ozildo Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.