Fotos: Hesíodo Góes
As novas cadeiras oferecem características que facilitam o banho assistido tanto para o usuário, como para os monitores. Mais resistentes à água salgada, elas possuem bóias no apoio de mão em PVC, que melhoram a estabilidade dentro d?água. As esteiras de acesso também foram trocadas, no total são 30 m de esteiras que facilitam a locomoção das pessoas atendidas pelo projeto. Produzidas com material 100% reciclável, elas apresentam sistema de fixação atual que alcançam no mínimo 30 cm de profundidade que garantem firmeza e estabilidade.
Para o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, a ação tem a finalidade de assegurar a qualidade no atendimento aos usuários. "A acessibilidade é um tema importante em Pernambuco. E ficamos felizes em proporcionar inclusão às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida em diversas praias do nosso Estado".
O evento foi apresentado pelo presidente da Empetur, Luís Eduardo Antunes e contou com a participação dos monitores do projeto e de Michel Peneveyre, presidente da ONG Rodas da Liberdade que ficam responsáveis junto com a Prefeitura de Ipojuca em coordenar o projeto em Porto de Galinhas. Também no evento, o secretário de Turismo e Cultura do Ipojuca, Rui Xavier, e o vice-prefeito do município, Pedro Mendes, além do trade turístico de Porto de Galinhas.
PRAIA SEM BARREIRAS - Idealizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco - Governador Eduardo Campos (EMPETUR), funciona em seis praias do Estado: Fernando de Noronha, Boa Viagem, Porto de Galinhas, Candeias, Tamandaré e Paulista.
Blog de Notícias do Governo de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.