Estudantes do ensino médio podem inscrever seus trabalhos sobre planejamento urbano
Os trabalhos inscritos devem abordar os seguintes temas: o Estatuto das Metrópoles; Oportunidades e Desafios; o Sistema de Informações Geográficas como Instrumento do Planejamento Urbano e Regional; o Fortalecimento Institucional; Planejamento e Gestão Urbana e Regional; a Utilização dos Espaços Residuais em Áreas Urbanas; e a Urbanização de Áreas de Assentamentos de Interesse Social. O edital do concurso determina, entre outras coisas, que os projetos inscritos tenham relação com ações governamentais, como gestão do uso e ocupação do solo; fortalecimento da gestão de ações consorciadas em Regiões Metropolitanas e em Regiões de Desenvolvimento; além de planos e projetos de desenvolvimento local sustentável.
Ao todo, serão premiadas até três redações, três artigos científicos e três projetos de experiências exitosas. Os vencedores da categoria redação ganharão tablets. Já os autores dos artigos campeões serão premiados com R$ 5 mil cada um. Os projetos vencedores receberão R$ 8 mil. O resultado final do prêmio será divulgado em 1º de fevereiro de 2016, nos sites da Seplag e da Condepe/Fidem. Já a cerimônia de premiação ocorrerá no dia 15 do mesmo mês, no encerramento das comemorações pelo centenário de Pelópidas Silveira.
O prêmio conta com a parceria das as seguintes instituições : Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) - PE, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) - PE, Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, Instituto de Arquitetos do Brasil - IAB-PE e Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco - UPE.
Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.