"Velho Chico", que estreia em 2016, deve ser exibida na faixa das 18h
Petrolina poderá servir como cenário para mais uma produção com visibilidade nacional. Após a minissérie Amores roubados, exibida na Globo em 2014, a novela Velho Chico, com consultoria de Benedito Ruy Barbosa, direção de Rogério Gomes e texto de Edmara Barbosa e Bruno Barbosa Luperi, filha e neto do autor, deve ser ambientada na região. Os escritores do folhetim previsto para o segundo semestre de 2016 já consultaram o comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, na cidade de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, sobre o assunto.
“A equipe de produção vai viajar pelo Rio São Francisco em agosto para decidir onde serão as locações. Provavelmente, em várias cidades”, contou Edmara, em entrevista ao Viver. A previsão é que a obra seja exibida na faixa das 18h. Com previsão de 155 capítulos, a trama contará a história de duas famílias que moram às margens do rio. “A história começa em 1968 e vai até os dias atuais. Abordará o conflito de amor impossível entre uma filha de um coronel e um filho de um capataz. No lado mais técnico, vamos abordar temas como revitalização do rio”, completou.
O projeto nasceu em 2011. Em junho, a equipe dará início ao processo de escalação do elenco. Antônio Fagundes e Eriberto Leão estão cotados para a atração. Os escritores devem entregar os 12 primeiros capítulos nos próximos dias. O início das gravações está previsto para março do próximo ano.
Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.