Funcionários da Plena Engenharia a espera dos dois salários atrasados. A reportagem completa vai ao ar na manhã desta quarta-feira (06), no programa ''Acordando com as Notícias'', com Assis Ramalho, pela Web Rádio Petrolândia.
Adeilson Pereira, diretor do SINTAPPI -PE, disse que a partir de agora medidas duras serão tomadas. Caso não haja um acordo com a Codevasf, será realizada passeata em Petrolândia no próximo dia 12, inclusive indo para a frente da Prefeitura.
Dr. Sérgio, gerente executivo da Plena, disse que a Codevasf está com cinco meses de atraso, mas se órgão repassar pelo menos duas das cinco faturas atrasadas, a Plena suspenderá o aviso prévio dos trabalhadores. Entrevistas, na integra, irão ao ar na manhã desta quarta-feira (06) no programa ''Acordando com as Notícias'', com Assis Ramalho, pela Web Rádio Petrolândia.
Por esse motivo, a Plena Engenharia colocou sob aviso prévio de dispensa do emprego cerca de cem funcionários. Caso a Codevasf pague pelo menos duas das cinco faturas, os funcionários poderão receber os salários atrasados e o aviso prévio será cancelado. Na ocasião, a pedido da Plena Engenharia, esteve presente representantes do SINTAPPI-PE (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Assessoramento, Perícia, Pesquisa e Informação no Estado de Pernambuco).
Em conversa com a reportagem do Blog de Assis Ramalho, Adeilson Pereira de Lima, diretor do SINTAPPI -PE, disse que a partir de agora serão tomadas medidas duras, caso não haja um acordo com a Codevasf.
"Diante da posição da diretoria do SINTAPPI, com a presidência da Força Sindical, nós acertamos uma reunião com a Codevasf para as 09h00 desta quarta-feira (06), em Petrolina. Então, dependendo do que for exposto na reunião, nós vamos tomar uma atitude. Se não houver acordo de pagamento, nós vamos realizar uma passeata em Petrolândia no próximo dia 12, inclusive indo para a frente da prefeitura", disse o diretor do Sintappi PE, em tom de indignação.
A reportagem do Blog de Assis Ramalho também conversou com Dr. Sérgio Carvalho, gerente executivo da Plena.
"Os funcionários já assinaram o aviso prévio, sendo que é até o dia 26. Com isso, nós chamamos o sindicato (Sintappi-PE), que é o representante da categoria de nossa empresa, para nos apoiar nesta causa, por que nós estamos com cerca de cem funcionários dependendo dos dois meses de salários atrasados, para poder botar comida na boca de seus filhos".
Perguntamos o total de meses que a Codevasf está em dívida com a Plena Engenharia e se ainda pode haver um acordo se pelos menos a Codevasf quitar, por exemplo, a metade das dívidas.
Os representantes do SINTAPPI-PE, diretores Adeilson Pereira e Luiz França, acompanhados do advogado José Barbosa de Lucena, irão para a reunião em Petrolina, acompanhados por Dr. Sérgio e mais quatro funcionários da Plena.
Redação do Blog de Assis Ramalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.