Segundo os servidores, eles estão sem receber salário há dois meses e, conforme noticiado por este Blog, no dia 04 deste mês foram colocados de aviso prévio. A partir de agora, as negociações serão feitas por intermediação do SINTAPPI-PE (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Assessoramento, Perícia, Pesquisa e Informação no Estado de Pernambuco).
Na tarde desta segunda-feira (11), em entrevista concedida à reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, o Presidente do SINTAPPI -PE e diretor da Força Sindical no Estado de Pernambuco, Mário Sérgio, comunicou o desligamento de todas as Estações de Bombeamento (Apolônio Sales, Barreiras 1 e 2, e Icó Mandantes, em Petrolândia, e Manga de Baixo, em Belém do São Francisco), a partir das 17 horas de hoje.
O sindicalista acrescentou que teria mantido contato com o Superintendente da 3ª Regional da Codevasf/Petrolina, Dr. João Bosco, hoje, e foi informado não haver solução.
A entrevista será transmitida na íntegra, na manhã desta terça-feira (12), no programa ''Acordando com as Notícias'', apresentado por Assis Ramalho. O programa vai ao ar de segunda a sábado, das 05:10 às 08:10, pela Web Rádio Petrolândia (www.webradiopetrolandia.com.br).
"O sistema (de bombeamento) deve parar hoje, a partir das 17 horas, por tempo indeterminado, até que os problemas dos salários dos trabalhadores sejam solucionados. o SINTAPPI-PE e a Força Sindical vão assumir a frente destas negociações e esperamos que seja resolvido o mais rápido possível", disse Mario Sérgio.
"Hoje, nós fizemos contato com João Bosco, e ele nos afirmou que a Codevasf está sem condições financeiras de honrar as dívidas com a Plena, e ele não deu nenhum prazo, afirmando que não tem solução para dar. Simplesmente, estão tratando os trabalhadores com o maior desprezo."
Perguntado qual seriam os precedimentos adotados a partir de agora, ele disse que se a Plena não honrar os compromissos com os trabalhadores, o contrato com a Codevasf vai ser rescindido, e o fornecimento de água nas EBs vai ser suspenso por tempo indeterminado.
"O Sindicato se dirigiu à Plena Engenharia, que já afirmou que não tem condições de manter os seus trabalhadores. Então, ou a Plena honra os seus compromissos com os trabalhadores ou rescinde o contrato com a Codevasf. E, em vista de tudo isso, o fornecimento de água vai ficar suspenso por tempo indeterminado", finalizou o presidente do SINTAPPI-PE e diretor da Força Sindical de PE, Mário Sérgio.
Redação do Blog de Assis Ramalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.