A proposta de implementação do piso salarial chegou à Assembleia Legislativa no dia 14 de abril deste ano através de uma carta aberta à advocacia pernambucana feita pelo Movimento. A regulamentação do piso inexiste no Estado, por isso, boa parte dos advogados recebe uma remuneração baixa e inadequada. Atualmente já existem projetos de lei em várias regiões da federação, como Ceará, Piauí, Pará, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Para debater sobre os problemas enfrentados pela advocacia em Pernambuco, integrantes do Movimento têm visitado vários municípios do Estado e constatado o total abandono da OAB-PE com os profissionais do interior. Em Floresta, por exemplo, não há qualquer assistência desde a última eleição. Os advogados não têm condições para o trabalho e o site do Processo Jurídico Eletrônico (PJE), não funciona. Já em Salgueiro, além da falta de juiz titular nas varas cíveis e trabalhistas, as prerrogativas da categoria são desprezadas pela Entidade. Esses problemas enfrentados pelos advogados da capital, da Zona da Mata, do Agreste e do Sertão de Pernambuco são comuns.
A Ordem é Para Todos é um movimento horizontal, plural e democrático que possui uma coordenação composta de 12 advogados militantes, que estão nas salas de audiências, nos fóruns e que sofrem cotidianamente as dificuldades da profissão. Hoje, o grupo conta com mais de três mil curtidores no Facebook e 1.300 advogados em 13 grupos de Whats App discutindo diariamente os problemas da advocacia em Pernambuco.
Serviço: Amcham Recife, Av. Antonio de Góes, 742, Pina, Empresarial Jopin, Recife - PE
Horário: 18h30
Vagas para estacionamento
Horário: 18h30
Vagas para estacionamento
Por Alessandra Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.