Foto: Ministério da Integração/Divulgação
O Plano possui propostas de atuação da Codevasf em ações de revitalização da bacia voltadas para o aumento da disponibilidade de recursos hídricos. O foco das ações é a preservação e a recuperação ambiental de nascentes e de suas áreas de recarga hídrica. A meta estabelecida no documento é recuperar dez mil nascentes em um intervalo de quatro anos.
“O Plano Nascente é resultado de uma experiência de dez anos da Codevasf em ações de revitalização de bacias hidrográficas. Ele terá pleno êxito se houver a participação efetiva de toda a comunidade, dos governos, das prefeituras, da sociedade civil organizada”, afirma o diretor da Área de Revitalização da Codevasf, Eduardo Motta. O diretor participou da mesa redonda Ações de Revitalização na Bacia Hidrográfica do rio São Francisco na plenária do CBHSF e foi o responsável pela apresentação do Plano no evento – o comitê é um órgão colegiado integrado por 62 representantes do poder público, da sociedade civil e de empresas usuárias de água na bacia.
O Plano Nascente foi lançado em 23 de março na sede da Codevasf, em Brasília, durante evento alusivo ao Dia Mundia da Água, com a participação de empregados e gestores da empresa e do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi.
Codevasf
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.