De acordo com o promotor de Justiça Manoel Dias de Purificação Neto, o MPPE abriu procedimento para acompanhar a prestação de serviço de transporte escolar à comunidade estudantil após ser notificado de que a Secretaria Municipal de Educação não estaria oferecendo o serviço de transporte escolar em algumas localidades do município.
Além de disponibilizar o transporte escolar, a todos os alunos o município deve informar à Promotoria de Justiça sobre a adesão ao programa federal Caminho da Escola, que consiste na aquisição de veículos próprio para o transporte de estudantes das zonas urbana e rural.
“Deve ser observado o uso de veículos autorizados pela legislação vigente para transporte de alunos, como ônibus, micro-ônibus, vans ou kombis, sendo terminantemente proibido o uso de caminhões”, informou o promotor Manoel Dias de Purificação Neto.
O MPPE ainda recomendou ao município que encaminhe, no prazo de cinco dias, comprovante do cumprimento da disponibilização do devido transporte e apresente, no prazo de dez dias, os contratos celebrados com todos os veículos destinados ao transporte escolar, inclusive apresentando fotos, relatório de vistoria e das condições do referido transporte.
Por fim, cumprindo o seu dever de promover ações que garantam a qualidade do transporte escolar, o MPPE recomendou à Secretaria Municipal de Educação criar uma Comissão Especial para auxiliar na fiscalização e implementação do transporte escolar.
MPPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.