O público alvo prioritário será crianças entre seis meses e cinco anos de idade; gestantes, mulheres que estejam de resguardo; portadores de doenças crônicas não transmissíveis (diabéticos, hipertensos, cardíacos, portadores do vírus da hepatite e pacientes com doenças respiratórias). Também devem ser vacinados os profissionais de saúde e adultos a partir dos 60 anos.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, apesar de haver um público alvo prioritário para a campanha de vacinação, todo e qualquer cidadão que desejar se imunizar contra a gripe terá direito à vacina.
No próximo dia nove de Maio, por orientação do Ministério da Saúde, haverá em Afogados do dia “D” de mobilização e conscientização contra a gripe influenza. Apesar cair em um sábado, todas as unidades de saúde estarão abertas, das oito da manhã às cinco da tarde, para atender a população Afogadense. "A tomada da vacina é muito importante e altamente recomendável pois garante imunização por um ano. Não há nenhuma contraindicação. Todos os nossos postos estão com estoque garantido de vacina, e caso haja necessidade, podemos solicitar mais doses ao Ministério da Saúde," informou o Secretário Municipal de Saúde, Artur Amorim.
Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.