quarta-feira, abril 01, 2015

Redesim: Empresas poderão obter alvará de regularidade dos Bombeiros via Internet

Pernambuco passará a ser o primeiro estado brasileiro a dar ao empresário o direito de obter a licença dos bombeiros no mínimo prazo possível - em até três dias.

Em reunião realizada na quinta-feira passada (26), a presidente da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), Terezinha Nunes, e o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Manoel Francisco Cunha, acertaram as bases de um trabalho conjunto entre os dois órgãos para que o Corpo de Bombeiros possa, até o final deste ano, se integrar à Redesim, sistema coordenado pela Junta que interliga os órgãos responsáveis pelo registro de comercial. Com isso, o alvará de regularidade das empresas poderá ser obtido via internet.

No momento, embora a Junta esteja conseguindo abrir uma empresa em três dias, o empresário ainda tem que aguardar mais de um mês para ter em mãos o alvará de regularidade dos bombeiros. "Este é um gargalo que permanece apesar da Junta já ter conseguido integrar à Redesim vários municípios, a Receita Federal e a Secretaria da Fazenda, todos operando on line através do sistema de informática da Jucepe" - afirmou Terezinha Nunes.

Segundo ela, feita a adequação do Corpo de Bombeiros ao sistema, Pernambuco passa a ser o primeiro estado brasileiro a dar ao empresário o direito de obter a licença dos bombeiros no mínimo prazo possível - em até três dias.

O coronel Dutra afirmou à presidente que os Bombeiros "têm todo interesse com a integração, pois isto vai permitir à corporação contar com o banco de dados da Jucepe, o mais completo do Estado no que se refere a empresas em funcionamento, além de ter documentos digitalizados e disponíveis para qualquer consulta de forma rápida."

Ficou acertado no encontro que as equipes técnicas dos dois órgãos vão se reunir na próxima semana para acertar o processo de integração dos bombeiros à Redesim.

Jucepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.