"Compreendemos que o país passa por uma crise que, no entanto, pode ter outras saídas. Não podemos aceitar que o governo faça cortes de recursos na saúde e na educação" – João Pedro Stedile (foto), da coordenação nacional do MST, ao afirmar que o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, é um infiltrado dos bancos no governo da presidente Dilma Rousseff – O Estado de S. Paulo, 22-04-2015.
Injustiça
"Na questão fiscal, coisas que começam a ser discutidas e aí existe a questão da injustiça, é o fato de que realmente os ricos pagam muito pouco imposto no Brasi" - Fernando Sotelino, professor de finanças internacionais da Universidade de Columbia, que foi presidente do Unibanco - Portal Uol, 21-04-2015.
Olha aí
“A Mercedes-Benz decide demitir 500 dos 750 empregados na sua fábrica de caminhões em São Bernardo do Campo-SP. Dois terços. Ótimos lugar e ocasião para Dilma Rousseff, de acordo com ideia do seu novo ministro de Comunicação Social, Edinho Silva, ir explicar o que chama de ajuste fiscal” – Janio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 21-04-2015.
Não será um passeio
“O Planalto está muito preocupado com o relator, no Senado, da indicação do jurista Luiz Edson Fachin para o STF. O temor vale também para os senadores da base. A impressão no governo é a de que o Senado venderá caro a aprovação” – Ilimar Franco, jornalista – O Globo, 21-04-2015.
Um pingo de história
“Aliás, o advogado Fachin não é o primeiro postulante a uma vaga no STF que pode enfrentar dificuldades de ter sua indicação aprovada no Senado. O piauiense Evandro Lins e Silva (1912/2002) enfrentou resistências também por motivos políticos, em 1963. Consta que sua mulher, Maria Luísa Konder, teve de garantir junto a um parente senador que o marido não era comunista. O que era fato” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 20-04-2015.
Aliás...
“O saudoso ministro, um dos fundadores do PSB junto com Rubem Braga e Joel Silveira, foi cassado em 1968 pela ditadura militar” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 20-04-2015.
A família do Estado
“Uma das maiores aberrações que tramitam em um Congresso Nacional pleno de propostas aberrantes é o chamado Estatuto da Família (PL 6.583/2013)” – Vladimir Safatle, professor de Filosofia – Folha de S. Paulo, 21-04-2015.
A família do Estado 2
‘Quem, afinal, deu ao Estado a prerrogativa de decidir o que é uma família e como ela deve ser composta. De onde saiu a ideia de que o Estado deve decidir qual relacionamento afetivo está apto a ser visto como família e qual não está?” – Vladimir Safatle, professor de Filosofia – Folha de S. Paulo, 21-04-2015.
Mínimas garantias
“Enquanto a bancada evangélica quer decidir por você como devem ser as famílias, seu emprego será destruído por uma lei que visa acabar com o que entendemos por "emprego formal", ou seja, mínimas garantias trabalhistas de estabilidade” – Vladimir Safatle, professor de Filosofia – Folha de S. Paulo, 21-04-2015.
Regulação biopolítica
“Melhor seria se tivéssemos o inverso: forte regulação econômica e baixa regulação biopolítica” – Vladimir Safatle, professor de Filosofia – Folha de S. Paulo, 21-04-2015.
Fonte: IHU Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.