terça-feira, abril 28, 2015

Especialista revela o que é a verdadeira maquiagem 3D


Por Mauro Gomes

A maquiagem 3D tem ganho destaque nos últimos anos no mercado de cosméticos. Para a maioria das pessoas, 3D seria um tipo de maquiagem feita com produtos com características específicas para possibilitar o efeito tridimensional. Contudo, segundo o maquiador Henrique Mello, profissional que tem no currículo mais de 500 capas e editoriais de moda e beleza nas principais revistas do país, não são os produtos que dão o efeito tridimensional, mas sim a técnica empregada para valorizar os contornos por meio da utilização de efeitos de luz e sombra, mais cor.

“Tudo isso pode ser feito com os produtos convencionais, não é necessário a utilização de sombras que trazem na embalagem o nome 3D”, explica Mello, que ministrará o workshop “A Verdadeira Maquiagem em 3D”, durante a Feira da Beleza do Nordeste – Hainor 2015, que será realizada de 6 a 8 de junho no Centro de Convenções de Pernambuco.

No evento, ele pretende desmistificar o conceito 3D que, para ele, vem sendo utilizado de forma errada. “Toda maquiagem já é tridimensional, pois a face não é plana como um rosto pintado em um quadro. O rosto tem perspectiva, tem profundidade, possui reentrâncias e sobressalências, luz e sombras naturais. O que o maquiador faz é valorizar esses contornos por meio da sobreposição de produtos”, afirma.

Ele revela que a maquiagem tridimencional pode ficar bem em qualquer formato de rosto. “O estilo da maquiagem escolhido pelo profissional é que vai determinar se os contornos serão mais contrastados ou ficarão mais suaves”, acrescenta.

Henrique Mello ressalta que a correta execução da maquiagem tridimencional requer o domínio das técnicas apropriadas. Segundo ele, quando o trabalho não é feito da forma correta, o resultado pode ser um desastre. Com mais de 35 anos de profissão, Mello especializou-se realizando de cursos no exterior nos quais pode aperfeiçoar sua técnica com grandes nomes do mundo da maquiagem. Realizou produções para peças teatrais, novelas e especiais da TV Globo, além de assinar o visual de celebridades como Sandy Lima, Maria Rita e Cláudia Raia. Ministrou trabalhos em Nova York, Londres, Paris, Milão, Chile e Argentina, e é também o proprietário do Studium Beleza no Recife, além de embaixador da Hot Make Up Canadá na América Latina.

MG Comunicação Empresarial

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