Ministro Occhi e senador Humberto Costa (PT-PE)
Foram pagos aproximadamente R$ 500 mil de faturas antigas, cuja pendência, após o fim de um convênio com a Chesf, provocou o desligamento nos perímetros irrigados de Fulgêncio, Brígida, Icó-Mandantes, Manga de Baixo, Apolônio Sales e Barreiras, nos municípios de Petrolândia, Floresta e Itacuruba, em Pernambuco; e Pedra Branca, Rodelas e Glória, na Bahia. Ainda em 26 de março passado, a energia foi religada em benefício dos quase mil produtores rurais da região.
"O Governo Federal agiu rapidamente. Em coordenação com a Casa Civil e com o próprio gabinete da Presidenta da República, o Ministério da Integração Nacional garantiu o pagamento das faturas em aberto e disponibilizou recursos no orçamento da Codevasf para assumir esse compromisso até o fim do ano", assegurou Humberto, após encontro com Occhi. "Em breve, estou certo de que teremos uma solução definitiva para o tema."
ITAPARICA - O Sistema Itaparica é um conjunto de dez perímetros entre Pernambuco e Bahia, criado pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) na década de 1990 para compensar famílias que viviam na área rural onde se formou o lago da usina hidrelétrica de Luiz Gonzaga. Ele é voltado à agricultura familiar.
Até 2014, os perímetros do complexo Itaparica eram administrados por meio de parceria entre a Codevasf e a Chesf. Com o fim do convênio, as áreas irrigadas localizadas nos municípios pernambucanos de Petrolândia, Floresta e Itacuruba passaram a ser administradas pela 3ª Superintendência Regional da Codevasf, em Petrolina (PE), com o apoio da Área de Gestão dos Empreendimentos de Irrigação da Codevasf, em Brasília (DF).
Assessoria de Imprensa - Senador Humberto Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.