quinta-feira, abril 09, 2015

Anvisa suspende comercialização de extrato que promete melhorar saúde da próstata

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu ontem (8) a fabricação, a distribuição, a divulgação e a comercialização do produto Saw Palmetto, que, segundo a agência reguladora, é “supostamente” fabricado pela MM Ribeiro – ME Ltda.

O Saw Palmetto é um extrato natural retirado de uma palma, vendido como tendo efeitos positivos para a saúde da próstata e do trato urinário masculino. A Anvisa também determinou a apreensão e destruição do produto.

O extrato comercializado pela MM Ribeiro não tem registro, notificação ou cadastro no órgão regulador. De acordo com a Anvisa, a medida foi tomada não só para este produto como para qualquer outro fabricado pela mesma empresa, já que ela não tem autorização de funcionamento. A empresa, segundo informações da Anvisa, tem Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) inválido e não tem endereço conhecido.

A resolução com a determinação, que saiu ontem no Diário Oficial da União, só cita nominalmente o produto, mas diz que a suspensão vale para todos os outros da mesma empresa.

A Anvisa ainda determinou a apreensão e inutilização de todas as unidades dos produtos da empresa.

Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.