Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Prefeitura de Afogados organizou um espaço no IFPE, em frente à entrada da plenária principal – portanto, um local de grande visibilidade – para apresentar aos participantes o fruto da arte e do trabalho da artesã afogadense.
Participaram a rede de mulheres produtoras do Pajeú e grupos organizados de mulheres dos bairros Borges, São Braz, Padre Pedro Pereira, Manoela Valadares e dos Conjuntos Residenciais Laura Ramos e Miguel Arraes. Juntos, esses grupos reúnem 150 mulheres empreendedoras.
Jogos de cama e mesa, bordados, cortinas, biscuits, cestas de vime e de jornal, pintura em espelhos, trabalhos em madeira, sandálias customizadas, crochês, dentre outros materiais. Ao chegar ao local do evento, o Prefeito José Patriota levou o Governador Paulo Câmara para conhecer o trabalho das artesãs Afogadenses. Ele parabenizou as mulheres pelo talento e empreendedorismo e destacou a importância do FEM Mulher para as organizações produtivas feministas.
Uma das propostas saídas dos grupos temáticos, mais especificamente no de Cidadania, foi apresentada por Afogados da Ingazeira: a de destinar 1% dos recursos do FEM Mulher para estimular o empreendedorismo feminino. “Buscamos trazer para cá o nosso talento, a nossa arte, tudo de bom que essas mulheres produzem. O objetivo da exposição foi apresentar para o conjunto do Governo do Estado as nossas potencialidades nesse segmento produtivo,” destacou Patriota.
Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.