Lourival Simões (Foto: Assis Ramalho)
Nota
A primeira coisa que precisamos registrar é ver o Presidente da Câmara, o Sr. Fabiano Jaques Marques defender o indefensável, porque como filho de Colono fica difícil defender a CODEVASF nessa situação, então fica mais fácil fazer espuma. Espinafrar a reputação de Seu Bezinho é no mínimo querer inverter a irresponsabilidade da Codevasf, nunca vi isso acontecer em Petrolândia.
Ver um político do próprio Projeto Apolonio Sales defender a falta de compromisso da CODEVASF em deixar cortar a conta de energia da Estação de Bombeamento Principal, prejudicando todos, repito, TODOS os Colonos do Perímetro e todas as pessoas que lá residem, cerca de 1.200 pessoas pois há ainda os moradores da Vila Coração Sagrado de Jesus, sem contar um Posto de Saúde, duas escolas, a Escola Municipal Lino Manoel Viana e outra Escola Estadual São Francisco. A que ponto se chega. Talvez porque há alguns dias circulou furando um poço artersiano no PAS que continua sem funcionar, com a mesma Codevasf.
A CODEVASF foi notificada e cientificada no dia 04/03 (Aviso de Corte está em posse de Assis Ramalho) e sabia que o corte ocorreria dia 25/03, se tenta colocar para a população que o mérito do religamento foi de A ou de B, e se esquece de falar da falta de responsabilidade da Codevasf em deixar contar a energia. O município impetrou na Justiça e obteve de imediato Mandado de Segurança pela imediata religação do Sistema (Cópia está em posse de Assis Ramalho), caso a Celpe não religasse a multa seria de R$ 50.000,00 por dia de atraso.
Informo ainda que não houve o pagamento da conta, houve apenas o compromisso em pagar a conta. Essas informações são da própria Celpe, quem não acredita que até hoje, 28/03, não houve o pagamento que se apresente a Fatura Paga que retiro imediatamente o que estou dizendo.
Na política existem as infelicidades de colocações, e está foi mais um infeliz episódio, ver o Presidente da Câmara de Vereadores defender o calote da Codevasf no não pagamento da conta de energia elétrica que prejudicou todo o Projeto Apolonio Sales, que deixou milhares de pessoas sem acesso à agua para atender suas necessidades mínimas é de uma irresponsabilidade ainda pior do que a falta de compromisso da CODEVASF!
Lourival Simões
Prefeito de Petrolândia
Colono do Projeto Apolônio Sales
Cidadão de Petrolândia
Lourival Simões
Prefeito de Petrolândia
Colono do Projeto Apolônio Sales
Cidadão de Petrolândia
Gostei. Falou bonito.
ResponderExcluir