quarta-feira, março 25, 2015

Na Alepe, Júlio Cavalcanti cobra requalificação do Centro Esportivo de Arcoverde


Na reunião plenária desta terça-feira, o líder da bancada do PTB na Casa, deputado Júlio Cavalcanti, cobrou do Governo do Estado que requalifique o Centro Esportivo de Arcoverde. Na tribuna, o parlamentar destacou o abandono do equipamento, que há mais de 20 anos não recebe nenhum investimento em obras por parte do Executivo. “Não foi por falta de cobrança, de pedido, de indicação, de apelo ao Executivo. Eu mesmo fui várias vezes, desde o começo do meu primeiro mandato, falar com a então secretária de esportes, Ana Cavalcanti, que se comprometeu a reformar aquela unidade”, destacou Júlio.

O Centro Esportivo de Arcoverde, que já recebeu jogos escolares municipais e também já sediou competições estaduais, hoje serve como ponto de prostituição, tráfico de drogas, depósito de lixo e pastagem de animais. E os jovens, que deveriam se beneficiar com aquele espaço de esporte e lazer, têm medo de passar por lá. A estrutura de pista de atletismo, quadras cobertas e descobertas, espaço para ginástica da boa idade está toda abandonada e caindo aos pedaços. Um hectare de terra completamente sem serventia para o povo. 

Júlio destacou, ainda, que no ano passado, houve uma mobilização popular, liderada pelo vereador Luciano Pacheco, que promoveu um abraço ao Centro Esportivo, o que ganhou uma repercussão na mídia e levou o Governo do Estado a prometer o início das obras no segundo semestre de 2014. “Nada. Já estamos aí no final do mês de março e procuramos a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, para que nos desse informações sobre o andamento do projeto de requalificação. Por telefone, fomos informados que o projeto está pronto e aprovado, mas sequer foi licitado, porque não tem verba”, informou. 
 
“Aí eu me pergunto e pergunto a vocês, senhoras deputadas, senhores deputados: como não tem dinheiro para requalificar um centro esportivo, que vai beneficiar não apenas a população de arcoverde, mas também outras cidades da região do Moxotó, mas tem cem milhões de reais para gastar com publicidade”, questionou o parlamentar. 
 
“Alguém precisa informar ao governador que o princípio da publicidade é importante, mas ele pode fazer essa publicidade de uma forma mais barata para os cofres públicos e investir no que realmente importa para o povo. Digo isso, governador, porque existem outros princípios dentro da administração pública além do princípio da publicidade”, disse. 

Júlio Cavalcanti destacou o princípio da eficiência, que de acordo com ele, não está sendo cumprido adequadamente, visto que um governo eficiente gasta seus recursos com o objetivo de aperfeiçoar a prestação dos serviços públicos, e esse serviço não está sendo executado. “Execute obras, governador. Essa é a melhor propaganda que o senhor pode fazer do seu mandato”, concluiu.

Assessoria de comunicação do deputado Júlio Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.