Foi eleito governador em 1982, nas primeiras eleições diretas para governadores do país, no período da Ditadura Militar. Em 1986, Divlado Suruagy foi eleito senador. Em 1994 foi eleito para o seu terceiro mandato de governador. Em virtude de uma grave crise política e econômica foi forçado a renunciar ao cargo, em 17 de julho de 1997, frente aos protestos de servidores públicos que pediam sua saída. O seu vice-governador Manuel Gomes de Barros, ficou em seu lugar.
Depois da renúncia, em 1997, ainda disputou um mandato de deputado federal em 1998, quando ficou na suplência. Chegou a assumir a vaga em 2001 no lugar de Albérico Cordeiro. Último cargo exercido por Divaldo Suruagy.
Última homenagem
O corpo do ex-governador de Alagoas Divaldo Suruagy será velado no Palácio República dos Palmares até 12h deste domingo (22). O velório deverá ser aberto para visitação pública a partir das 8h deste domingo (22) no Palácio República dos Palmares. O cortejo fúnebre sairá 12h do Palácio para à capela número um do Campo Santo Parque das Flores, no Canaã. O sepultamento está previsto para às 17h deste domingo (22).
Ribuna Hoje-AL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.