Segundo os trabalhadores, a empresa contratada para prestar serviços à Codevasf não está pagando os salários em dia, e demais benefícios trabalhistas, prejudicando moral e financeiramente a categoria. A Codevasf, empresa contratante, por sua vez, nada tem feito para mudar a situação, colocando assim os trabalhadores e suas famílias em situação de risco.
Até a data de hoje (26/02), os trabalhadores ainda não receberam o salário de janeiro, previsto para até o quinto dia útil deste mês (06/02), e não tem nenhuma previsão de quando irão receber.
O Sindicato dos Empregados em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado da Bahia (SINDPEC), sindicato que representa a categoria está buscando uma solução negociada junto à presidência da Codevasf, que estará em Petrolina no próximo dia 05/03, reunida com os prefeitos da região. O SINDPEC espera que a Codevasf resolva, o quanto antes, está situação insustentável, criada por ela. Caso até essa data o problema persista, a categoria fará uma manifestação no local. Os trabalhadores exigem que os salários sejam pagos imediatamente para sustentar suas famílias com dignidade!
Imprensa SINDPEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.