quinta-feira, fevereiro 05, 2015

Produtor rural reclama de falta de assistência técnica da Codevasf aos perímetros irrigados de Petrolândia e Orocó



Prezado Assis Ramalho, boa tarde!

Escrevo esse e-mail revoltado com o descaso que a Codevasf e seus representantes têm feito conosco, reassentados e colonos do Sistema Itaparica, formado pelos perímetros irrigados de Petrolândia: Apolônio Sales, Barreiras Bloco I e II, Icó Mandantes, Manga de Baixo, em Orocó, Projeto Brígida e o Fulgêncio. Estamos com mais de 2 (dois) anos sem Assistência Técnica e Extensão Rural nesses perímetros irrigados, sem nenhum tipo de orientação para nossa produção e consumo de água! 

Em todas reuniões que participamos até o momento, tanto no perímetro quanto nos sindicatos, junto com os diretores e funcionários da Codevasf, não passam de meras promessas e de mentiras! Prometeram que em outubro, novembro, mais tardar dezembro, reiniciariam os trabalhos de Apoio a Produção no Perímetro do Sistema Itaparica, e até o momento, 4 de fevereiro, não temos esse essencial serviço. Por último, tivemos a visita de um representante da Codevasf de Brasília, no mês de janeiro, que nada nos responde e apenas promete. 


Até quando vamos aguentar esse descaso? Cadê nossos representantes políticos eleitos para esse novo pleito? Nós, produtores do Sistema Itaparica, junto com o Sindicato, vamos ter que invadir novamente, ou quantas vezes precisar, a Codevasf de Petrolina? Estamos prontos pra isso, caso não seja resolvido nosso problema ainda nesse mês de fevereiro. 

O que a gente escuta da boca dos representantes da Codevasf é que vai solucionar, que vai iniciar esse tipo de serviço, e não passa de mentiras e mais mentiras. Está virando palhaçada! Queremos uma resposta do superintendente Doutor João Bosco sobre esse caso, e que seja solucionado antes do final do mês, como sempre prometem seus representantes da Codevasf de Brasília. 

Peço que nos ajude, postando no seu blog nosso desespero diante do que até o momento não passam de promessas, inverdades e descaso com o homem do campo.

Joaquim Severiano da Silva
Produtor do Sistema Itaparica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.