Como o Dia Internacional da Mulher é comemorado em 8 de março, a ministra solicitou que os procuradores-gerais de Justiça e juízes de Direito de todo o País promovam esse mutirão para levar ao banco dos réus os autores de crimes cometidos contra as mulheres, em especial, aqueles que resultaram em assassinatos.
“Em Pernambuco, temos desenvolvido um trabalho importante com o Núcleo de Apoio à Mulher (NAM), cujas atribuições incluem ações de conscientização sobre os efeitos pessoais e sociais negativos provocados pela violência contra a mulher”, disse o procurador-geral, ao anunciar o engajamento do Ministério Público pernambucano à ação proposta pela vice-presidente do STF.
Carlos Guerra também elogiou a iniciativa da ministra de abrir o diálogo com o Ministério Público Brasileiro sobre a questão da paz no ambiente doméstico. De acordo com o procurador-geral, o mutirão tem tudo para apresentar resultados positivos em Pernambuco, em função do bom entendimento existente entre o MPPE, o Poder Judiciário e a Defensoria Pública.
MPPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.