Reprodução Facebook PRF 191 PE
Por se tratar de veículos que não possuem emplacamento, a PRF emite um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para os proprietários dos ciclomotores, que são posteriormente penalizados pela irregularidade cometida. Caso a infração se repita, eles responderão criminalmente pelo fato.
Nesta primeira etapa, foram fiscalizados 109 ciclomotores e 172 pessoas, resultando em 36 veículos removidos, 23 TCOs emitidos e 3 adolescentes apreendidos por conduzir “cinquentinhas”. Também foi preso um homem com mandado de prisão em aberto por homicídio, além de terem sido presas mais quatro pessoas, sendo uma por adulteração nos sinais identificadores do veículo e três por falsificação de nota fiscal do ciclomotor.
Os condutores destes veículos vêm cometendo diversas irregularidades no trânsito, como a lotação excedente, a circulação nas rodovias e na contramão, a falta de documentação, além de diversas imprudências na condução do veículo. Também há registro de “cinquentinhas” que são furtadas e utilizadas para o cometimento de outros crimes, como assaltos e "rachas".
Fonte: Facebook PRF 191 PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.