“É um cenário de tempestade política perfeita, com políticas de austeridade ceifando empregos, escândalos enormes e gente na rua. Em cima disso, agora o governo perdeu o controle político das duas casas no Congresso, na Câmara e no Senado. O partido de sustentação do governo, o PMDB, agora é quase um adversário” – Marcus Melo, cientista político, professor da Universidade Federal de Pernambuco – Folha de S. Paulo, 23-02-2015.
Gestão da austeridade
“Não existe a menor hipótese de acontecer qualquer tipo de reforma macro ou microeconômica. Haverá simplesmente a gestão da austeridade, algo politicamente conturbado” – Marcus Melo, cientista político, professor da Universidade Federal de Pernambuco – Folha de S. Paulo, 23-02-2015.
Pântano
“Esta é uma recessão que veio para ficar, em um cenário de muita insatisfação. Nesse contexto, Dilma pode abdicar de seu poder presidencial. Pendura as chuteiras e faz uma política econômica de ajustes aqui e ali, se mantendo em uma espécie de pântano” – Marcus Melo, cientista político, professor da Universidade Federal de Pernambuco – Folha de S. Paulo, 23-02-2015.
Ilusão
"A ideia de que a literatura brasileira tem importância no mundo é uma ilusão" - Luiz Ruffato, um dos escritores do país no Salão do Livro de Paris, que homenageia o Brasil, em março – Folha de S. Paulo, 23-02-2015.
Fonte: IHU Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.