Esses recursos serão investidos no desenvolvimento dos Núcleos de Estudos de Gênero, na campanha Maria da Penha vai à Escola e na Formação Sociopolítica de Mulheres.
Durante os três dias de reunião, as equipes técnicas discutiram as matrizes, os indicadores de resultado e de impacto, além de fazer ajustes de dados e repactuação, validação de indicadores e metas. A equipe técnica do Banco Mundial explicou como deve ser elaborado o Manual de Operações, minuciosamente detalhado, a fim de que as ações possam ser facilmente assimiladas.
O financiamento já foi aprovado e aguarda a autorização do Governo Federal para negociar as condições e liberar os recursos. O Governo Federal é o garantidor na operação financeira com recursos internacionais. A partir da liberação, a SecMulher-PE terá três anos para implementar as ações planejadas.
“Política pública não se faz sem orçamento. Este financiamento será um reforço importante na promoção das políticas voltadas para as mulheres. Além de que é um reconhecimento da capacidade técnica da Secretaria da Mulher de Pernambuco em gestão de recursos e apresentação de resultados”, avaliou a Secretária da Mulher de Pernambuco Sílvia Cordeiro.
Secretaria da Mulher de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.