Deputado Rodrigo Novaes em entrevista a Assis Ramalho/foto arquivo
O anúncio será feito por meio de carta aberta à sociedade e aos demais deputados.
De acordo com a assessoria do deputado, a decisão da oficialização surgiu depois de Novaes ouvir ex-governadores, ex-parlamentares, deputados federais e estaduais, senadores, presidentes de partidos, além de professores, magistrados, juristas, profissionais liberais, estudantes, representantes da sociedade organizada.
O documento, informa a assessoria, apresentará propostas de aproximação do Parlamento com a sociedade, além de modernização e valorização da Casa.
A eleição para a Mesa da Assembleia Legislativa acontecerá no próximo domingo (02.02). Além de Novaes, estão no páreo o deputado eleito Edilson Silva e o atual presidente da Assembleia, Guilherme Uchoa (PDT), que tentará o quinto mandato consecutivo.
Neste domingo (25), o Diario trouxe matéria indicando que a disputa por presidência pela presidência da Casa pode envolver sociedade.
O texto enfoca que os deputados Rodrigo Novaes e Alberto Feitosa (PR) querem abrir as discussões sobre a necessidade de alternância do poder na Assembleia. Veja:
Em reunião realizada entre parlamentares descontentes com a reeileção de Guilherme Uchoa (PDT) para a presidência da Assembleia Legislativa do estado, um grupo de deputados decidiu lançar, ontem (sábado, 24), um manifesto defendendo o princípio da alternância do poder na Casa.
Por Josué Nogueira
Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.