Há risco de desabamento das ruínas da antiga Igreja (Foto: Assis Ramalho)
Plaquetas de advertência a serem afixadas nas ruínas (Reprodução Facebook Roberto Oliveira)
O professor Roberto Oliveira divulgou em seu perfil na rede social Facebook as placas que devem ser colocadas nas ruínas da Igreja Submersa de Petrolândia, em iniciativa bastante bem-vinda do movimento Salve o Lago de Itaparica. As tabuletas confeccionadas em madeira, com as mensagens de advertência em português e inglês, de acordo com o professor, serão afixadas nas ruínas pelo pessoal do Posto Avançado de Bombeiros em Petrolândia.
Alertas já foram divulgados para a conduta adequada na visitação do local, considerado patrimônio histórico de Petrolândia, porém, basta uma rápida pesquisa na internet ou no Facebook para encontrarmos provas do descaso a que estão entregues as ruínas. Veja abaixo alguns exemplos.
Diante da dificuldade de saber a quem atribuir a responsabilidade pelas ruínas da Velha Petrolândia, submersas no Lago de Itaparica, área pertencente à União, vislumbra-se que será necessário acontecer a primeira tragédia para que comecem a procurar alguém ou alguma instituição para culpar.
É proibido escalar as ruínas
Barcos não devem entrar no local, tampouco estacionar
As ruínas não são trampolim.
Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Reprodução Internet e Facebook (Gildo Xavier Araújo e Luzanice Xavier)
Obrigado Assis. Esta ideia partiu de um grupo de discussão que visa preservar o meio ambiente. A placa Do not throw trash this place já foi colocado o auxiliar "Do".
ResponderExcluirUm abração!
Roberto Oliveira
É proibido escalar as ruínas = IT IS FORBIDDEN TO CLIMB ON THE RUINS
ResponderExcluirBarcos não devem entrar no local, tampouco estacionar = BOATS SHOULD NOT ENTER THE SITE, NOR PARK
As ruínas não são trampolim = THE RUINS ARE NOT TRAMPOLINE
Eu coloquei no google tradutor.
ResponderExcluir