![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEix7xyD1zMyy0Y5bHP0de2221NaiIECezfmW1S21FTdjL7MYAvKWXmryvgG4A7J14SMdvvhYEHsxGgBAU-QA1oGFvVgNi7sr5K83rnft_CUkbzCXLntgdB5qX9CL2_J5Xcoz4RZSt1CWBW0/s280/aspersao-irrigacao.jpg)
As obras consistem na realização de intervenções nos canais de aproximação dos perímetros e os recursos, no valor de R$ 490 mil, têm como fonte o programa de trabalho da empresa para a realização de melhorias nos perímetros de irrigação.
Segundo o fiscal do contrato e analista do escritório de apoio técnico da Codevasf em Jatobá (3ª/EJT) em Jatobá, também na região de Itaparica, Fabrício Marques Rodrigues, a ação atende uma demanda antiga dos produtores que atuam nos perímetros do complexo. “A ideia é melhorar o fornecimento de água dentro da extensão dos perímetros. São obras iniciadas no final de dezembro e que estão sendo executadas dentro do ritmo esperado”, observou. O prazo para a execução é de três meses.
Os perímetros Icó-Mandantes, Apolônio Sales e Barreiras são áreas irrigadas voltadas para a agricultura familiar. Eles fazem parte do Sistema Itaparica, conjunto de dez perímetros, entre Pernambuco e Bahia, criados pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) na década de 1990 para compensar famílias que viviam na área rural onde se formou o lago da usina hidrelétrica de Luiz Gonzaga.
Até 2014, os perímetros do complexo Itaparica eram administrados por meio de parceria entre a Codevasf e a Chesf. Com o fim do convênio, as áreas irrigadas localizadas nos municípios pernambucanos de Petrolândia, Floresta e Itacuruba passaram a ser administradas pela 3ª Superintendência Regional da Codevasf, em Petrolina (PE), com o apoio da Área de Gestão dos Empreendimentos de Irrigação da Codevasf, em Brasília (DF).
Codevasf
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.