Eduardo Júnior (PSB) será o novo presidente da Câmara Municipal de Jatobá a partir de 1º de janeiro
Chapa 01de Nestor Soares (PP) foi derrotada por diferença de um voto
Público lotou o auditório da Câmara para prestigiar o evento
Foi realizada ontem, terça-feira (16), na Câmara de Vereadores de Jatobá, a décima sessão ordinária do período. A sessão contou com a casa lotada, onde foram lidas as atas das reuniões anteriores, portarias e os requerimentos para composição da mesa diretora biênio 2015/2016. Duas chapas concorreram à eleição, foram elas:
CHAPA 01
Nestor Soares (PP) – Presidente, Alessandro Baga (SDD) – 1º Secretário, Dione Laertison (PROS) – 2º Secretário.
CHAPA 02
Eduardo Júnior (PSB) – Presidente, Eraldo José (PT) – 1º Secretário, Mardônio Varjão (SDD) – 2º Secretário.
Após a contagem dos votos, com 05 votos a 04 a chapa vencedora foi a 02, onde Eduardo Júnior passa a ser o novo Presidente da Câmara a partir de 01 de Janeiro de 2015.
Após o resultado da eleição, os vereadores fizeram suas considerações, onde o Vereador Nestor Soares foi um dos que registrou maior inconformidade diante dos resultados. Confira abaixo pronunciamento de cada vereador que fez uso da tribuna:
O primeiro a iniciar seu discurso foi o vereador Jailton Pereira (Nenen do Hospital), que iniciou dizendo que a cada dia vivenciado na política estava sendo um aprendizado para ele, em seguida falou uma pouco da historia de sua vida, onde nasceu em Petrolândia e veio para Jatobá no ano de 1988. Falou de suas dificuldades quando criança e de sua luta pra chegar aonde chegou. Disse ainda que não era vereador de 392 votos e sim vereador de toda populaçãoJatobaense. Em seguida falou do valor de sua dignidade e do orgulho que tinha em ser “Maqueiro”, pois era o único emprego que ele tinha, pois o cargo de Vereador foi dado pelo povo e hoje ele estava e amanhã poderia não estar mais. Finalizou desejando boas festas a todos.
Vereador Eraldo José (Eraldo do PT):
Eraldo iniciou agradecendo a presença de todos, e falou que era bom sempre a população se fazer presente nas reuniões, pois assim ficam informados de tudo que esta acontecendo no Município. Falou da parceria que os mesmos fizeram com o Vereador Eduardo Júnior, onde a convite dos Vereadores Mardônio Varjão, Paulo Daltro e Moisés chegaram a um consenso e decidiram votar em Eduardo para presidente daquela casa. Deixou bem claro a todos que não foi feito nenhuma proposta para que Eduardo passasse a ser situação, pelo contrário Eduardo continuava com sua postura. Em seguida disse que a parceria foi feita no intuito de administrar aquela casa legislativa e defender o interesse de todos os Jatobaenses. Finalizou falando da felicidade que sentia naquele momento, pois tinha sido o vereador mais votado de 2012 e agora ocuparia o cargo de 1º Secretário naquela casa.