“Para nós do SESI, isso confirma o sucesso da ação que busca beneficiar o trabalhador da indústria com serviços de qualidade e nos ajuda a cumprir o papel de indutor da responsabilidade social corporativa no segmento”, avalia a diretora de operações da entidade, Eveline Remígio. “Essa iniciativa é de vital importância pelo papel social que o setor da panificação desempenha no Estado, já que está presente em todos os municípios pernambucanos”, destaca o presidente do Sistema FIEPE e diretor regional do SESI em exercício, Ricardo Essinger.
Os serviços mais procurados foram os de lazer e saúde, tais como os brinquedos ao ar livre para a criançada e os atendimentos odontológicos (escovódromo e palestras sobre saúde bucal), seguidos pelos exames de glicose e aferição da pressão arterial. A colaboradora da padaria Rio Tejo, Avani Teixeira, 40 anos, explica que “aqui temos acesso aos serviços que normalmente não temos condições, por isso já estou aqui na fila do dentista”. A funcionária da Pandoçura, Ariane Melo, 30 anos, completa “e o melhor de tudo é que além poder colocar a saúde em dia, a gente ainda proporciona um dia diferente para nossos filhos, que podem se divertir com segurança”, aponta mostrando a filha brincando na cama elástica.